sábado, 15 de outubro de 2011

Proteínas influenciam na obesidade

A matéria que serve de base para esta postagem vêm de encontro e ratifica cada vez mais as descobertas anteriores e sucessivas da ciência que estuda a obesidade que demonstram a complexidade desta desordem metabólica e consequentemente do seu tratamento.
Foi descoberta em uma universidade australiana uma terceira proteína que atua em nível cerebral e que inibe a ação do hormônio leptina.A leptina sabidamente é um hormônio que atua sobre o controle cerebral do apetite de forma anorexígena, ou seja, inibindo o apetite e simultaneamente aumentando o metabolismo.
Desordens na secreção desse hormônio, via inibição dessas proteínas em conjunto com uma grande resistência de seus receptores no hipotálamo dos obesos são conhecidos por ter uma grande influência na progressão da doença em direção a obesidade mórbida.
Estes dados sinalizam que uma intervenção eficiente para o tratamento da obesidade passa necessariamente pelo desenvolvimento e utilização de drogas para inibir estas proteínas, além das intervenções já conhecidas com dieta e exercícios físicos.
Até breve,
@Gregnani85

Referência: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/estudo-revela-nova-proteina-que-contribui-para-obesidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário