quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quinze minutos de atividade física aumenta 3 anos de vida!

Pesquisa realizada na Ásia demonstra a importância e os níveis de benefício que as pessoas podem obter realizando uma pequena quantidade de atividade física.No estudo em questão, realizado com uma amostra relativamente grande, constatou-se uma sobrevida de três anos a mais para o grupo que realizava atividades físicas por um período de 15 minutos.
Outro fato que chama atenção é que, nesse estudo, a atividade física realizada foi uma simples caminhada com uma intensidade considerada baixa.
Portanto quando comparadas  com pessoas que não fazem atividade alguma, uma caminhada de 15 minutos, que significaria uma pequena mudança de hábito, pode ter uma grande influencia no bem estar das pessoas, mesmo sem levar em conta outros fatores como alimentação, estresse, idade e sexo.
Estes dados devem servir de estímulo para que as pessoas que ainda não incorporam atividade física no seu dia-a-dia, disponibilizem um tempo, que seja um pequeno período de 15, 20 minutos de um dia que possui 24 horas para cuidar da sua saúde e melhorar a qualidade de vida e para que os praticantes regulares ou nem tão regulares assim mantenham ou aumentem a sua assiduidade na prática dos exercícios.
Até breve,
@Gregnani85

Nenhum comentário:

Postar um comentário